Cidades | São Luís Sustentável

Coleta seletiva de lixo é usada para garantir sustentabilidade

Em um shopping da capital, a coleta seletiva de lixo é incentivada tanto para os frequentadores quanto para os lojistas; em uma pousada da cidade, até as lixeiras são feitas de material reciclado; local adota ainda outras práticas sustentáveis
Jock Dean16/07/2016

De uma forma bem simples, ser sustentável é ter a capacidade de suprir as necessidades de hoje sem prejudicar o amanhã (sem poluir e sem desperdiçar, por exemplo). E uma das formas de começar a pensar sustentavelmente é agir com mais responsabilidade em relação ao lixo que é produzido no trabalho. Para isso, reciclar é a palavra-chave. Mas isso só será possível se o lixo reciclável for separado e descartado de maneira correta. Isso evita a poluição do solo e dos mananciais de água, economiza matéria-prima não renovável e ainda energia. Na capital maranhense, dois empreendimentos comerciais bem distintos adotam a prática.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte