Cidades | Atendimento

Paço do Lumiar terá Hospital de Campanha para pacientes com dengue, zika e chikungunya

Unidade temporária dará suporte a casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti
O Estadoma.com, com informações de assessoria19/04/2016 às 10h00
Paço do Lumiar terá Hospital de Campanha para pacientes com dengue, zika e chikungunyaTécnicos trabalham na montagem de Hospital de Campanha em Paço do Lumiar (Divulgação)

Pacientes acometidos por doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti terão um atendimento maior em Paço do Lumiar, graças ao Hospital de Campanha que funcionará durante 60 dias no Viva Maiobão, diariamente, das 7h às 19h. A estrutura física já começou a ser instalada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O objetivo do hospital é desafogar a demanda da Policlínica do Maiobão, que passará por um processo de reestruturação e adequação.

O Hospital de Campanha contará com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, clínicos gerais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para garantir rapidez e qualidade no atendimento. A estrutura inclui todo o material hospitalar necessário, abastecimento de água, tratamento de resíduos e ambulância.

Os casos que necessitarem de maiores cuidados serão encaminhados para os hospitais de referência por meio de uma parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “O Hospital de Campanha vai atender aos pacientes vítimas das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, que superlotam as unidades de saúde, mas também estará aberto a pacientes que são hipertensos e diabéticos. Aqueles que apresentarem quadro clínico grave deverão ser levados a hospitais de alta complexidade. Serão 60 dias, tempo suficiente para ampliar a capacidade da Policlínica e retomar a reforma e expansão da Unidade Mista do Maiobão”, finalizou a secretária de Saúde do município, Aíla Freitas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte