Polícia | Polêmica

Chagas é afastado do Boi da Maioba por suspeita de pedofilia

Menina de 13 anos, que é índia do boi, teria trocado mensagens com o cantador; mãe, que faz parte da diretoria da brincadeira, teria descoberto
17/03/2016 às 15h57
Chagas é afastado do Boi da Maioba por suspeita de pedofiliaChagas comemorou sábado os seus 25 anos dedicados à cultura popular com gravação de DVD (Divulgação)

SÃO LUÍS - O cantador Chagas da Maioba, uma das figuras mais icônicas do bumba meu boi do Maranhão atualmente, foi afastado temporariamente do Boi da Maioba. Segundo a diretoria da brincadeira, ele é suspeito de assediar uma menor, brincante do grupo.

De acordo com Zé Inaldo, presidente do Boi da Maioba, a direção decidiu afastá-lo do cargo ontem, após reunião entre integrantes do grupo. Outros dois membros do bumba meu boi também estariam envolvidos no caso.

A menina de 13 anos, que é índia do boi, teria trocado mensagens de teor sexual com o cantador. A descoberta teria sido feita no domingo (13) pela mãe da garota, que faz parte da diretoria da brincadeira.

O cantador, porém, afirmou a O ESTADO que desconhece o caso e que soube do afastamento por terceiros. Ele nega que tenha mantido relações com a adolescente. O advogado de Chagas, Mozart Baldez, afirma que até agora o seu cliente não teria recebido qualquer intimação a respeito da situação.

O presidente do Boi da Maioba informou que nesta sexta-feira (18) uma reunião da diretoria deverá decidir pelo afastamento definitivo de Chagas ou pelo seu retorno ao grupo.

História

Nascido no povoado Mamuna, em Icatu, Francisco de Sousa Corrêa, o Chagas da Maioba, tornou-se o principal amo do Boi da Maioba, após a saída de João Chiador, em 1993. Na época, apenas com 19 anos, ele tinha chegado para auxiliar Chiador e hoje é homenageado e reverenciado pela comunidade da Maioba.

Dono de toadas importantes para a cultura popular maranhense como o sucesso Se não existisse o sol, considerada um dos hinos do Boi da Maioba, e de um timbre de voz inconfundível, ele celebrou sábado (12), os 25 anos dedicados à cultura popular em noite de festa na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). A gravação do DVD teve uma plateia de convidados formado por pessoas que acompanham o Boi da Maioba e a companhia dos cantores maranhenses Rita Benneditto e César Nascimento que vieram do Rio de Janeiro especialmente para participar da gravação.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte