Polícia | Operação Jaguaribe

Envolvidos no homicídio de ambientalista estão na mira da PF

Polícia Federal deflagrou hoje operação para cumprir mandados de prisão contra envolvidos na morte de Raimundo dos Santos Rodrigues
O Estadoma.com, com informações de assessoria15/03/2016 às 11h08
Envolvidos no homicídio de ambientalista estão na mira da PFRaimundo dos Santos Rodrigues foi morto em agosto do ano passado (Divulgação / ICMBio)

A Polícia Federal no Maranhão deflagrou, na manhã de hoje (15), a Operação Jaguaribe, que tem como objetivo prender pessoas investigadas por participação no homicídio do ambientalista Raimundo dos Santos Rodrigues e na tentativa de homicídio de sua esposa, Maria da Conceição Chaves Lima, ocorridos no dia 25 de agosto do ano passado. Eles eram conselheiros consultivos da Reserva Biológica do Gurupi, onde auxiliavam na criação e implementação do plano de manejo da Unidade de Conservação

Segundo as investigações, os crimes seriam decorrentes de conflitos agrários na região de Buriticupu, entre madeireiros, fazendeiros, sem-terra e ambientalistas. Os envolvidos no homicídio são fazendeiros na região de Imperatriz e Buriticupu e tiveram suas prisões decretadas pela Justiça. Hoje estão sendo cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Mais detalhes sobre o assunto na edição desta quarta-feira de O Estado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte