Alternativo | Bumba meu boi

Cantador Chagas celebra 25 anos de carreira com gravação de DVD

Registro audiovisual terá participações de Rita Benneditto e César Nascimento
11/03/2016 às 08h53
Cantador Chagas celebra 25 anos de carreira com gravação de DVDO cantador Chagas celebra 25 anos de carreira

Com 25 anos dedicados à cultura popular, mais especificamente ao bumba meu boi, o cantador Chagas, voz oficial do Boi da Maioba, reúne neste sábado, 12, amigos e convidados para a gravação de um DVD comemorativo de sua trajetória. Participam da gravação os cantores Rita Benneditto e César Nascimento. O evento ocorre a partir das 19h na Casa das Dunas (Av. Litorânea). A abertura da noite será com o grupo Madrilenus.

Chagas, que iniciou a carreira de cantador no Boi da Maioba, é autor de toadas de sucesso a exemplo de “Se não existisse o sol”, uma espécie de hino da manifestação. Ele também empresta a voz para “Louvação a São Luís”, hino da capital do Maranhão que foi transformada em toada pelo Boi da Maioba por ocasião dos 400 anos de São Luís, celebrados em 2012.

Ao som das matracas e pandeirões, a programação vai contar ainda com presença de jovens das comunidades onde foram realizadas as oficinas de canto, dança e percussão do projeto do CD/DVD dos 25 anos de cantoria de Chagas. O projeto tem o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte