Cidades | Dados do IBGE

Quase 2 mil postos de trabalho foram fechados em janeiro deste ano em SL

Capital foi a cidade maranhense com pior resultado no primeiro mês do ano, representando 61,55% dos desempregados do início de 2016; em todo o estado, a construção civil foi o setor que mais desempregou
Jock Dean / O Estado05/03/2016

SÃO LUÍS - Se teve um assunto tratado por todo mundo em 2015 foi a crise. Inflação, desemprego, economia parada, instabilidade política. Cenário que fez com que o Brasil encerrasse o ano de 2015 com aumento na taxa de desemprego. De acordo com o Institu­to Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa média de de­socupação de janeiro a dezembro foi estimada em 6,8% em 2015 e em 4,8% em 2014. E os trabalhadores de São Luís também sentiram os reflexos da crise econômica que levaram as empresas a fecharem postos de trabalho. Somente em janeiro deste ano, 1.995 postos de trabalho foram fechados na capital. O Estado começa hoje uma nova série, que vai mostrar os caminhos que desempregados de São Luís estão trilhando para fugir da crise.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte