Geral | Igreja

Frei maranhense será ordenado bispo no Estado do Pará

Papa Francisco nomeou frei João Muniz Alves, OFM, como novo bispo da Prelazia do Xingu; ele substituirá Dom Erwin Kräutle, que vai se aposentar
29/02/2016 às 18h00
Frei maranhense será ordenado bispo no Estado do ParáJoão Muniz Alves foi nomeado por Papa Francisco (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O Brasil ganhou um novo bispo. Ele é maranhense, da cidade de Santa Rita interior do Maranhão, e pertence à Ordem do Frades Menores (OFM), com sede provincial em Bacabal.

Trata-se de Frei João Muniz Alves, que substituirá Dom Erwin Kräutler, bispo da Prelazia do Xingu (PA), por motivo de aposentadoria. A ordenação episcopal de Frei João Muniz foi marcada para o dia 5 de março, às 17h, no Ginásio Castelinho, Complexo Canhoteiro. A sagração do novo bispo será feita por Dom Erwin (consagrante principal). João Muniz toma posse na Prelazia do Xingu em Altamira, no dia 3 de abril, às 09h.

Renúncia

A nomeação do frei João Muniz só foi possível devido à ação do bispo do Xingu (PA), Dom Erwin Kräutler, que fez pedido de renúncia da função conforme previsto no Cânon 401, parágrafo primeiro, do Código de Direito Canônico.

O pedido foi feito ao Papa Francisco e aceito pelo pontífice no dia 23 de dezembro de 2015. Na mesma data, Francisco nomeou frei João Muniz Alves, OFM, como novo bispo da prelazia do Xingu.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte