Corpo de homem é encontrado na Lagoa da Jansen, em São Luís
Segundo testemunhas, o jovem estava tomando banho no local no fim da manhã desta sexta-feira (19) quando sumiu
SÃO LUÍS - Um homem ainda não identificado, de aproximadamente 25 anos, desapareceu no fim da manhã desta sexta-feira (19) na Lagoa da Jansen, em São Luís. Os bombeiros foram chamados e o corpo já foi encontrado.
Segundo testemunhas, o jovem estava tomando banho na lagoa quando sumiu. Pescadores, ao notarem o desaparecimento, acionaram o Corpo de Bombeiros, que fizeram buscas no local.
Após pouco mais de uma hora, o corpo foi encontrado. Até agora, nenhum parente foi até o local fazer o reconhecimento. De acordo com moradores da área, ele não reside na região.

Poluição
De acordo com especialistas, a Lagoa da Jansen não é apropriada para banhistas. O problema se dá pela decomposição de material orgânico provocada por ação bacteriana que dá origem a um gás com cheiro de ovo podre: o gás sulfídrico (H2S). Também chamado de Sulfeto de Hidrogênio, o gás pode ter efeito perigoso no organismo, podendo afetar as mucosas respiratória e ocular e provocar fortes irritações.
A profundidade da lagoa é de cerca de 0,5m a 1m e, apesar do lançamento de esgoto in natura na lagoa e toda a poluição de agentes externos, é a presença dessa planta o principal fator para o mau cheiro que a Lagoa da Jansen exala.
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.