Cidades | Mudança

Telefone do Samu, na capital maranhense, fica fora do ar

Por meio de nota, a Semus informou que, por causa do problema, as chamadas das ambulâncias do Samu devem ser feitas pelo 190
13/02/2016 às 17h37
Telefone do Samu, na capital maranhense, fica fora do arServiço de telefonia do Samu está fora do ar

SÃO LUÍS - A central de chamadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o 192, está fora do ar. O alerta foi feito no fim da tarde deste sábado (13) pela Prefeitura de São Luís.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que por causa do problema, as chamadas das ambulâncias do Samu devem ser feitas pelo 190, do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops).

Trabalho

Até o ano passado, em São Luís, 12 ambulâncias, 10 USBs e duas Unidades de Suporte Avançado (USA), atendem a população. Além da sede, no Anjo da Guarda, as equipes de plantão ficam em pontos de apoio na Cidade Operária, Cohatrac, Vinhais, São Bernardo e BR-135.

Em 2014, foram mais de 2.500 atendimentos apenas de acidentes de trânsito, 25% do total de ocorrências, o que significa que em um ano o serviço recebeu mais de 10 mil chamados. Outro dado chama a atenção: 60% das vítimas são motociclistas. Mas esse número pode ser ainda maior, se contadas as ocorrências da cidade de São José de Ribamar, cujos atendimentos também são regulados pelo Samu de São Luís.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte