Prejuízo

Ventania causa estragos e assusta moradores em bairro de São Luís

Durou apenas cerca de 1 minuto, mas foi o suficiente para causar vários prejuízos e assustar os moradores do Anjo da Guarda
16/07/2015 às 17h12
Grande parte de telhado ficou destruído após a ventania (ventania)

Uma ventania atingiu o bairro Anjo da Guarda, em São Luís, na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 14h. Durou apenas cerca de 1 minuto, mas foi o suficiente para causar vários estragos e assustar moradores da área.

Os ventos destruíram duas barracas de lanche e grande parte da cobertura de um galpão do Grupo Grita, que realiza anualmente o espetáculo da Paixão de Cristo. O fenômeno foi mais intenso entre as ruas Mônaco e Marrocos. Ninguém ficou ferido, mas moradores ficaram assustados com a ventania.

Outros casos - No mês passado um caso semelhante aconteceu em São José de Ribamar. Uma chuva seguida de fortes ventos causou estragos na cidade no dia 11 de junho. Árvores caíram sobre carros, obstruíram acesso a pontos turísticos, como na Praça da Matriz, e a vias da cidade.

Em julho de 2010, também no Anjo da Guarda, uma ventania também causou estragos. Na ocasião, grande parte do telhado do depósito Só Bebidas foi levada pelo vento. Na Rua México, os estragos foram maiores. Na loja Império dos Usados, a maioria dos móveis foi danificada com a chuva.

Leia todos os detalhes na edição impressa desta sexta-feira (17) de O ESTADO.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte