Falta d'água

São Luís amanhece com protestos por causa da falta d’água

Moradores da Cidade Olímpica, Janaina e Jardim América bloquearam vias dos bairros com barricadas para protestar por causa do problema
15/05/2015 às 12h23
Moradores bloquearam vias dos bairros para protestar (Foto-Leitor O Estado) (Protesto água )

São Luís amanheceu com protestos. Na avenida Brasil, entre a Cidade Olímpica e a Janaina, moradores fecharam a via nesta manhã para reclamar a falta de água que, segundo eles, já dura dois meses. No Jardim América também houve reclamações. Além da avenida, ruas dos bairros também foram bloqueadas. As barricadas foram feitas com pneus queimados, galhos de árvores e pedaços de madeiras e causaram engarrafamentos nas vias, principalmente por causa do trafego de ônibus.

Segundo a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), o problema foi causado por um quadro de comando da unidade de abastecimento da região que queimou na noite passada. A assessoria afirmou ainda que uma equipe se deslocou para o local na tentativa de resolver a situação, mas, por conta do protestos, ficou impedida de trabalhar. Ainda segundo a nota, a Polícia Militar garantiu a segurança dos técnicos e o trabalho de reparo será iniciado na tarde desta sexta-feira e, no máximo, até segunda-feira o abastecimento será reestabelecido.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte