Denúncia

Acompanhante denuncia, em vídeo, descaso no hospital Socorrão I

Denunciante afirma que sua irmã está fazendo tratamento de hemodiálise nos corredores do hospital e reclama da precariedade do atendimento
15/05/2015 às 17h45

Acompanhante de um paciente do Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, fez imagens de pessoas em situação degradante nos corredores da unidade. Segunda a denunciante, sua irmã está há oito dias fazendo um tratamento de hemodiálise e tem enfrentado dificuldade por causa da precariedade do local.

A acompanhante, que não quis se identificar, afirmou que procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Araçagi, e lá foi orientada pelo médico a levar sua irmã ao Socorrão I. “O médico disse que lá na UPA eles não podiam fazer nada. Ele não internou ela porque não quis. Ele sabia da gravidade do problema nos rins e não fez o procedimento correto, que era encaminhar para um hospital especializado. Agora nós estamos aqui nesse sofrimento. É muito descaso. Minha irmã está em um tratamento muito sério.”, reclamou.

Nas imagens é possível ver leitos improvisados no corredor e os acompanhantes em pé ao lado dos pacientes.

O Estado entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís e aguarda resposta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte