Violência

15 adolescentes foram mortos somente este ano em São Luís

Número é considerado alto, pois, em todo o ano passado, foram 29; dados constarão em documento que será apresentado pela 2ª Vara da Infância e da Juventude
15/05/2015 às 12h36

De janeiro até o dia 15 de maio deste ano, 15 adolescentes já foram mortos em São Luís. Em todo o ano passado, foram registradas 29 mortes violentas envolvendo jovens. Os dados são da 2ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís e constarão em um documento que será apresentado no próximo dia 27, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.

Outro tema que será abordado na ocasião será a tortura sofrida por adolescentes apreendidos pela polícia. Segundo o juiz José dos Santos Costa, titular da 2ª Vara da Infância, aproximadamente 35 adolescentes ouvidos em Juízo relataram ter sido torturados.

De acordo com o juiz, essa é a primeira vez que a unidade consegue sistematizar as informações. O levantamento apresenta ainda informações sobre atos infracionais, medidas socioeducativas e óbitos de adolescentes no contexto da Justiça juvenil.

Entre outros dados, o documento contém referências a processos distribuídos ao longo de 2014 na 2ª Vara da Infância, num total de 1.493, e à execução de medidas socioeducativas em meio aberto e fechado.

Em relação ao cumprimento de medidas socioeducaivas, o documento aponta para um total de 51 (cinqüenta e um) adolescentes em prestação de serviços à comunidade, 126 (cento e vinte e seis) em liberdade assistida e 18 (dezoito) em semiliberdade. Pela internação definitiva passaram 98 adolescentes, entre meninos e meninas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte