Candidatos se inscrevem para eleição na UFMA

Consulta prévia para o cargo de reitor, ocupado atualmente por Natalino Salgado, ocorrerá no dia 27 do próximo mês
25/04/2015

Os quatro candidatos ao cargo de reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - cuja consulta prévia para a indicação dos nomes para o cargo (ocupado atualmente pelo professor Natalino Salgado) ocorrerá no dia 27 do próximo mês - registraram até ontem as suas candidaturas ao cargo máximo da instituição de ensino superior.
Durante o procedimento de registro que consolidou a participação no pleito, os candidatos Sofiane Labidi e Nair Portela Silva Coutinho demonstraram otimismo. Os candidatos, no momento em que oficializaram as suas candidaturas, estiveram acompanhados por professores da universidade e por alunos de diferentes cursos.
O candidato Sofiane Labidi afirmou que, caso seja eleito, a sua gestão se pautará por princípios que valorizem a gestão responsável. "Estamos abertos ao diálogo com todos que estão comprometidos com uma administração transparente, que transforme a UFMA em uma comunidade na qual estudantes, professores e funcionários tenham efetiva participação na elaboração e execução das políticas de ensino, pesquisa e extensão. O diálogo, com respeito à diversidade de opiniões é o nosso compromisso", disse.
Já a candidata Nair Portela Silva Coutinho - cuja candidatura foi registrada no dia 17 deste mês - informou que sua campanha está em estágio de preparação. Segundo ela, as ações promocionais de sua candidatura começarão oficialmente no próximo dia 7 de maio, conforme o calendário eleitoral fixado no edital que regulamenta a consulta prévia. "Estamos aqui para iniciarmos um trabalho que tem como objetivo o crescimento da universidade. A partir do dia 7, vamos percorrer toda a universidade apresentando as nossas propostas. A minha missão é dar continuidade ao desenvolvimento, mas principalmente avançar mais ainda porque a universidade tem de crescer continuamente", afirmou.
Sofiane Labidi coordena o Laboratório de Sistemas Inteligentes da universidade. Nair Portela Silva Coutinho é a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFMA.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte